FORA DA PRATELEIRA

 "Eu nunca senti isso antes", "dessa vez é diferente" (...) E eu ainda me pergunto porque alguns amores são errados, ligeiros, egoístas e caloteiros. Todos os dias, na fila do café, basta um gesto e o garçom já sabe: o de sempre. Dois minutinhos depois, com pouco açúcar e fervendo, lá vem ele pretinho pra mim. Enquanto tomo a minha dose de 'bom dia' penso no que eu preciso fazer até completar minha hora no trampo. Talvez rever uns papéis, decorar uns dois textos e não me esquecer de pagar o supermercado. Escolho o tempo todo. Se vou, se fico, se quero ou se não quero; se brindo, se atendo, se visto ou se tiro. E muita gente pensa que com os outros também é assim e dizem: eu quero o de sempre. Sem perceber que quando uma pessoa te assume um sentimento, você passa a ser responsável por ela, quer queira ou não. Não se compra alguém na fila do pão e nem se joga fora feito rabisco velho. E muito menos se encontra o 'amor da sua vida' trezentas e sessenta e cinco vezes por ano. Pessoas não são coisas; separa, caso contrário, quem acaba virando mercadoria é você!

Wanderly Frota

1 comentários:

  1. Querida

    Lindo texto, muita gente ainda trata os outros como objetos. Esquecem que todo mundo tem sentimentos e que com sentimentos dos outros não se brinca.
    O amor tem que ser regado de cuidados todos os dias, se não morre.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

<< >>