Coloque em prática





Segundo o Aurélio, tentação quer dizer 'movimento interior que nos instiga a fazer o mal' ou ainda 'apetite e desejo violento'. Ela existe única e exclusivamente para alimentar a nossa natureza humana e carnal. Pretende, antes de mais nada, preencher aquilo que nos falta, seja um reconhecimento, uma necessidade de paz de espírito, uma carência amorosa, afetiva... enfim, é um 'tapa-buraco' de qualquer nível. A tentação foi imposta pelo inimigo de Deus porque ele sabe onde está o seu ponto fraco e quer se apoderar disso para te fazer questionar as verdades divinas. Quantas vezes você se pegou dizendo: "Será que Deus se importa com o meu problema?" ou "Mas por que não fui respondido?" Cada interrogação negativa que a sua mente gera é fruto de uma tentação terrena a fim de te afastar dos caminhos corretos e te direcionar simplesmente ao mundo. É justamente isso que Satanás quer: Confundir a sua mente. Tem pessoas que chegam a pensar que Deus não existe e se acha autossuficiente. Se esquecem que mesmo escolhendo servir o Mestre, as dificuldades virão e é nesses momentos de desequilíbrio espiritual que o mal tenta dominar o nosso coração nos trazendo soluções aparentemente corretas mas que, na verdade, não passam de armadilhas onde nós somos o alvo. O próprio Jesus foi tentado de forma cruel e Ele soube dizer não sem usar armas, sem grosseria e sem prepotência porque Ele tinha o principal: Sua mente voltada para o Pai. 
É possível dizer não à tentação. Não existe nada meio certo e, no fundo, sabemos distinguir. Só precisamos confiar e nos colocar dependentes dEle. Dizer: "Senhor, eu estou enfrentando problemas no meu trabalho mas eu sei que Tu me ajudarás a vencer". A Bíblia está cheia de promessas lindas e que nos garantem a paz e a tranquilidade que tanto buscamos. Precisamos ir à fonte correta. Abandonar o mal e nos entregar nas mãos de Cristo.
Fé, no Aurélio é virtude. No coração, deve ser o combustível!


Wanderly Frota

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>