Infância

da criança que fui, tenho saudade
tenho saudade da criança que fui

da criança que fui, tenho saudade
de ganhar o céu na amarelinha
de brincar de pega-pega e ter um rau pra me salvar
de cantar ciranda e atirei o pau no gato

da criança que fui, tenho saudade.
de correr na rua pra pegar a bandeirinha
de ficar até tarde na calçada fazendo comidinha
de jogar os cadernos e ir num pulo pro parquinho

da criança que fui, tenho saudade
das tardes de bicicleta pelos quarteirões
de gritar "tô indo mainha" e demorar mais duas horas
de brincar de pique-esconde
manda-rua e elástico

da criança que eu fui, tenho saudade
de esquecer de arrumar a bagunça 
de fazer cabaninha na sala com duas cadeiras e um lençol 
de só me preocupar em ganhar mais umas moedinhas pra comprar pirulito 

da criança que fui, tenho saudade
tenho saudade da criança que fui.



Wanderly Frota



1 comentários:

<< >>