"Os pedaços do meu coração sentem a sua falta"

"Saudade do abraço apertado, dos sorrisos sinceros, dos dias de glória, das aventuras vividas, dos momentos de cumplicidade. Saudade de cada instante em família, de cada ensinamento, das regras, do cuidado, do amor paterno. Das idas ao colégio, da forma como me protegia, como reagia diante das dificuldades. Saudade do tempo em que um passeio de carro com o som a mil alegrava as nossas tardes. Saudade de quando já estavas na porta me esperando quando sabia que a qualquer momento eu estaria ali também. Saudade de quando cuidadosamente encomendavas a minha pizza preferida para o jantar. Saudade de quando conversávamos sobre os meus namoradinhos ou sobre as mudanças que estavam acontecendo comigo. Saudade dos sábados à noite, tão cheios de simplicidade e respingos de afeto. Saudade de quando enfrentamos a distância em prol de algo melhor. Saudade dos planos que tínhamos; da sua voz tão cheia de segurança e determinação. Saudade daquele beijo de boa noite. Saudade de quando sorrias das minhas piadas mais sem graças só para me ver feliz. Saudade dos nossos jogos de dama, eu ganhava todos! Saudade da força. A força que te acompanhou até os últimos momentos da sua vida. Quando me lembro dela, renovo minhas energias e prossigo. Por ela eu enxugo as minhas lágrimas e crio vontade de viver um pouquinho mais. Hoje levo comigo um vazio imenso, mas também um amor grandioso, exemplo, real. Agradeço sempre a Deus por ter me dado a oportunidade de compartilhar contigo as minhas alegrias e tristezas, mesmo que por pouco tempo. Agradeço por cada conselho teu, por cada advertência, por cada sonho, por cada palavra, por cada carinho. A vida te levou pra longe de mim no momento que eu mais precisava, mas eu sei que tudo isso passará em breve, que um dia estaremos juntos novamente. É isso que me faz seguir, que me mantêm em pé, que me faz viver. Existe um vazio dentro de mim, mas existem também lembranças que jamais serão apagadas. E o meu amor por ti, é para sempre. Aqui dentro de mim vive um choro escondido, e quando te vejo nos meus sonhos, ele parece aumentar um pouco mais. Mesmo assim, agradeço pela paciência, por te me educado e sonhado junto comigo. És o que há de mais importante em mim. Meu motivo maior. Meu pai, meu amigo, meu herói, meu professor, meu campeão. Continuo aqui, com a esperança de que um dia vou poder te abraçar novamente. Dois anos já se passaram e a cicatriz ainda existe, mas nos mínimos detalhes posso sentir sua presença aqui comigo, e isso me conforta. Eu te amo, com amor eterno".

14 comentários:

  1. Seu cantinho sempre foi tão cheio de paz. Hoje eu te digo que essa saudade que você sente pode ser preenchida no decorrer do tempo, você não está sozinha minha linda. É difícil mas inevitável. Deus está com você e com sua família.

    ResponderExcluir
  2. Bem Wanda, eu costumo falar que a saudade é uma das piores emoções em questão de dor. Algumas vezes, se torna um mistério senti-la. Falo isso porque em alguns momentos, sabemos que a pessoa/coisa/momento que sentimos falta não irá voltar; então, mais cedo ou mais tarde, acabamos por se acostumar com determinadas ausências. O maior problema é quando não há essa definição ao certo. As pessoas vão e não sabem se irão voltar, se iremos poder reviver alguns momentos e sentimentos. E isso machuca.
    Machuca porque, como você descreve no seu texto, sentimos aquele aperto por relembrar de momentos, de sonhos, de conselhos e de vários outros fatores que contribuiram para desencadear um certo sentimento sobre uma outra pessoa. Aí, quando tudo isso vai embora, de uma forma inexplicavél, é complicado achar o chão e saber o rumo certo a tomar.

    Queria poder fazer alguma coisa, realmente, pra poder te ajudar e fazer com que essas saudades se tornem apenas lembranças de momentos que te mostrem o quão especial você é. Porém, fica dificil estando longe e apenas tendo contato pelo blog. Queria deixar o meu abraço sincero e dizer que pro que precisar, eu vou estar aqui.
    Fica com Deus, tá?

    Se cuida!
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir
  3. O importante é jamais esquecer que SEMPRE vai ter alguém perto de você que quer te ver bem. O mundo não é facil, mas Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos na nossa vida.

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá Wanderly.
    Chego aqui através do blog do Pedro Menuchelli.
    Venho deixar um fraterno abraço e dizer que saudade é um sentimento dos mais dolorosos que carregamos ao sentir a falta de alguém.
    Sei bem o que é isso.
    Um fraterno abraço a ti e aos teus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Saudade é ruim, não sei, não consigo enxergar o mesmo como uma coisa boa, claro, que em certas situações ela é até saudavel ... mas, sei lá, machuca muito!

    Escrevi um pouco de saudade recentemente:
    http://this-dark-room.blogspot.com/2011/11/tragedy-of-human-condition.html

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Saudade na mais profunda definição do termo!

    Fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Saudade. É tão linda essa palavra, mas dói tanto. Por mais que a gente tente não senti-la, e às vezes até conseguimos escapar, ela sempre da um jeitinho de nos pegar.. e às vezes chega a dor.. Mas ai temos que lembrar que há tantas coisas mais ao nosso redor, e então continuamos a caminhar, e aos poucos essa Saudade vai diminuindo, ou somos nós que ficamos anesteziados e quando as lembranças vem, nós apenas sorrimo, e já não dói tanto assim... ou essa anestezia faz com que não doa tanto assim.. É estranho. Mas é a verdade. Lindo texto. Mesmo.

    Ótimo final de semana flor!
    beeijos!!
    Se cuidaaa ok?!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, parabéns pelo Blog. Fiquei admirado com tanta sensibilidade e domínio com as palavras, coisas as quais aprecio muito, além também do conteúdo do site, que por sinal é de muita qualidade e me agrada bastante. Sendo assim, não hesitei em segui-la.
    Quando tiver um tempinho, passa lá no meu também.

    http://essenciaego.blogspot.com/

    Um grande abraço.
    até mais.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que texto perfeito!!! *_*
    E a musica também é tao linda!
    Um final de semana repleto de sweetlezas pra vc ♥

    ResponderExcluir
  10. Põe no varal, flor, como sugeri lá no blog na quinta-feira.

    ;)

    Lindo post, lindo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo !! Uma partida assim sempre leva um pedaço da gnt, mas a gnt tem que continuar aqui, fortes e sendo mt feliz por eles, né ? Força minha linda !

    Beeijos !!

    ResponderExcluir
  12. Acho que a Saudade serve para nos lembrar que somos capazes de amar,mesmo quando quem é amado por nós não está mais perto. Aos poucos a saudade vai se tornando lembrança e para de machucar tanto.
    As perdas e separações nunca são fáceis. Substituir quem partiu é impossível, mas esse vaizo pode ser preenchido. Primeiramente por Deus, sem dúvida alguma, depois por sua família e seus amigos.
    Já aprendi muito com você, Wanda. Admiro sua força, sua sensibilidade; mas acima de tudo, admiro sua fé. Deus está olhando por você e por sua família e você sabe disso.
    Como hoje eu não posso te abraçar, o melhor que eu posso fazer por você é pedir a Deus que continue sempre a te iluminar e que te dê forças.
    Desejo a você toda a felicidade do mundo, pois você merece.
    Fica com Deus, minha querida.
    Estarei sempre aqui para te ouvir.
    Tenha uma linda semana pela frente.
    Beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  13. Oi Wan!
    O título do seu post é um trechinho da tradução de uma música que eu amo *-*
    Obrigada por me visitar, nunca mais tinha te visto lá no SdC, rs. Um beijo, querida! Você é sempre bem vinda no meu canto.

    Boa quarta!
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  14. Me emocionei de verdade. :'/ Só quem perdeu alguém assim, sabe como é sentir tal dor, um pedaço que falta, a mão que não pode apertar a sua e te dar a benção todos os dias. Meu pai, seu pai, estão olhando por nós. Se cuida!

    ResponderExcluir

<< >>