Lindo dia feio

Metade by Oswaldo Montenegro on Grooveshark




Era diferente. Um dia meu. Mas sabe, me deu tanta preguiça de sair da cama hoje. Abri só um pouquinho a janela pra que eu pudesse ver o sorriso do sol, que por sinal estava todo alegre e radiante. Mas não deu pra levantar não. Não sei se a culpa é dessa melancolia que amanheceu comigo mas eu me sinto sufocada e só quero dormir. E sonhar por mais algumas horas embalada por Montenegro. Consigo ouvir até agora o toque de Lua e Flor. Ah menino, que coisa boa! Mas não. O meu momento agora é de Metades e ele me traduz muito bem. Acho que deixei uma parte de mim esparramada por aí, em algum canto da casa. Na verdade, há partes de mim por todo canto. Faltam dois dias e eu vou embora outra vez. Por dentro já choro há décadas. E não vou  inteira não. Umas metades ficam e me fazem lembrar, com saudade, de todo amor que posso ter agora. E quero aproveitar as próximas quarenta e oito horas. Aproveitar muito. Mas é assim, né moço? Viver não é brincadeira. A gente vira caco as vezes mas dá pra colar. Com o tempo cola. Pode apostar. Enquanto não faço as malas, vou arrumando a bagunça que está dentro de mim, pro peso ser menor. Já andei jogando um monte de coisa fora. Mas hoje eu quero jogar fora o medo. Gordinho que só, me deixa sem forças. Por hoje chega! Vou carregar a bolsa de esperança e vou sorrir. Porque a vida é dura, eu sei, mas eu posso amenizar as quedas. 

Que lindo dia feio, não?



Wanderly Frota




<< >>