Dos amores em tamanhos

Dona Cila by Maria Gadu on Grooveshark


E hoje me pediram pra escrever sobre o amor. Mas escrever grande. Achei engraçado. É verdade, talvez eu fui feita pra escrever pequeno. As palavras ainda me contrariam. Fogem da emoção primeira. Não parecem suficientes. Por isso sempre paro. Falo pouco. Sou quieta. Nem que amanhã eu tenha que voltar pra completar a linha de raciocínio que era pra agora. Mas então, sem muitos rodeios, vou falar, por ora, o que eu penso do amor. Você não precisa concordar, é claro, mas para mim, o amor é um estado de espírito. Sim, um estado de espírito. Por exemplo, eu não amo vinte e quatro horas por dia. As vezes o que eu tenho vontade é de pegar esse danado pelo braço e colocar de castigo no canto da parede e virado pra ela. Outras vezes, não. Eu tenho é vontade de pegar pelo mesmo braço e puxar num abraço ligeiramente demorado. Falhei. Acho que amei nos dois casos, não é mesmo? Em um eu não quis, no outro eu queria festejar. Acho que amo vinte e quatro horas por dia, só não me pergunte como. Sei que existe e há muitas formas de demonstrar amor. Há tanto amor por aí que fica difícil por em linhas o que ralmente venha a ser. Depende. De que sente. De quem recebe. De quem o percebe. De quem deixa rolar... Há amor nas miudezas. Também há amor nas gigantezas, se assim me permite dizer. Acabo de olhar pra frente e ver um monte de fotografias penduradas, vejo amor. Olho pra bagunça espalhada na cama e vejo mais um punhado de amor, talvez escondido, mas posso sentir. Amor nos detalhes. No jeito de viver. Na minha forma de tentar entender o próprio amor. Há amor. Sempre houve. Não sei o tamanho, a forma, a cor, a dureza. Na verdade, nem sei se existem tais ícones. Nem sei se consigo escrever grande. Amo e ponto. Fui amada.

Wanderly Frota. A que ama.


8 comentários:

  1. Que lindeza, Wan, bom seria se todos conseguissem ver amor em todas essas coisas bonitas e simples por aí.
    O blog tá lindo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Viver ... o amor seja do jeito que for!!!!adorei bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida e amada Wanderly, depois do que li, pergunto para quando seu "livrinho amoroso"?? Fica aqui aquele gostinho de quero mais!!... :))
    Simplesmente maravilhoso seu escrever, sempre se mantenha fiel ao seu ser, ao seu sentimento, independentemente do que lhe digam: há grandeza (na pureza) no seu escrever ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Wanderly minha filha, vc sabe falar grande sim e como sabe, quando vc fala pequeno sou seu fã e quando vc fala grande sou coração... Vc foi muito feliz com esse texto parabéns mais uma vez pelo fino trato com as palavras.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sou de escrever grande, sabe?
    Já me cobrei tanto por isso...
    Mas hj sei que para escrever intenso não precisamos escrever grande, basta escrever.

    Lindo texto Flor!

    ResponderExcluir
  6. Wan,

    Que lindo seu espaço, já seguindo.

    Amor, ah esse danadinho. Sempre estamos tentando explicá-lo, mas ele não gosta de ficar muito tempo com a mesma roupinha. Gosta mesmo é de correr solto por nosso ser trazendo paz e fazendo alguma arte.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Escrevendo grande ou pequeno, você tem o dom de nos envolver com suas palavras. Falhei igualmente ao tentar não amar a todo momento. Acho também que é possível amar 24 horas por dia. Não aquela coisa grudenta, rs. Mas o cuidado, o carinho. A bronca também, por que não? Se for algo que vai fazer bem à pessoa amada, tá valendo. Amar tem várias sutilezas, cada uma mais misteriosa que a outra. Faz bem em dobro. Para o amante e para o amado.

    E saibas, mocinha, você É amada.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de quem escreve pequeno.
    Curtas palavras e grandes significados.

    Bjos!

    ResponderExcluir

<< >>