Da carta que eu não mandei


Estou escrevendo escondido, nem sei se deveria. Mas sabe, eu amei toda a vida. Desde o início até o meu hoje. Fui juntando as minhas meninices e a minha vontade de felicidade e costurei sentimentos bons. É claro que só a costura não deu certo. Foi então que eu uni os retalhos num bordado que fizesse sentido pra mim. Procurei você em todos os lugares e em cada esquina. Talvez eu estivesse no caminho errado. Nunca vou saber. Só ouvia um desejo do dentro que me dizia que eras a peça principal do que eu tecia. A verdade é que os pontos nunca ficaram realmente prontos. O desenho que eu tentei fazer nunca teve um fim. E o que eu mais queria era deixar tudo pronto só pra pendurar na minha janela. A janela da frente. Pra todo o mundo ver. Ao invés disso, reverti o que eu fazia e desatei a linha. A agulha fugiu das minhas mãos e eu nem tentei procurá-la novamente. É um mínimo que eu guardava minuciosamente. Mas hoje não. Esquece. Não deu. Ainda não sei se devo deixar isso tão à mostra. Mas fui assaltada. Levaram de mim alguns dos meus bens. Já falei que perdi a agulha. As linhas não tenho mais. Os retalhos nem sei onde andam. Fiz roupas para as bonecas com alguns deles, tadinhas, estavam empoeiradas e pouco lembradas. Os outros eu não sei mesmo. Confesso. Levaram tudo de mim. Os sonhos não, moço. Os sonhos não. Eu desmanchei o bordado que já tomava forma. Estou comprando um tecido novo pra estampar outras cores. Espero que não se importe. 


Wanderly Frota. A que furou o dedo.
  

8 comentários:

  1. vista roupa nova para fases novas!!!


    texto de afirmação de nova fase
    que venha então né?


    curti la no face

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanderly
    Como eu já disse, vc escreve muito bem, acho que vc deveria mandar a carta kkkk, ainda bem que sobrou o sonho, assim dá para costurar em cima dele, isso é o principal. Adorei!
    Bjão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Os sonhos costurados lá, se vão, mas a capacidade de sonhar e tecer novos bordados aqui, é eterna.

    Interessante, sempre fica ao menos uma carta sem entregar.

    Beijo e uma linda vida, de sonhos sempre renovados!

    ResponderExcluir
  4. Tipo de texto que eu gostaria de ter escrito, muito bom!
    Beijos e muita luz, guriazinha!

    ResponderExcluir
  5. Mudanças..... muitas vezes se fazem necessárias e muitas vezes nos fazem até bem, apesar de nem sempre a entendermos a princípio. Sua capacidade, de DOM é algo imensurável, flui espontaneamente de você através de suas palavras no papel*. E já que sonhos renovados surgira,nova vida se inicia!

    Beijos no fundo do seu coração minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Wanderly
    Passei para agradecer sua visita ao meu cantinho.
    A propósito do texto, muito bem escrito. Parabéns!
    Abraço
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Podes não saber costurar roupas e bordados, mas com as palavras sabes usar muito bem as agulhas do teu pensamento. Resumindo, a tua narrativa é muito interessante.
    Wanderly, querida amiga, tem uma óptima semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Quando mudamos os sonhos,
    vestimos a alma.

    Lindo texto.
    Obrigada pelas palavras

    Beijos

    ResponderExcluir

<< >>