Edificação


"Um dia a gente cresce e passa a ver as coisas de uma maneira diferente. Percebe que a casa precisa de uma reforma. Limpamos a poeira, retiramos uns galhos secos e parece estar tudo resolvido.
Um dia a gente vê que é preciso também purificar a alma de tudo aquilo que a consome aos poucos. Que é preciso extrair o que há de melhor em nós e enfeitar a nossa fachada. 
Um dia a gente acorda por dentro e valoriza mais o que realmente importa. 
O amor. 
As pessoas. 
O agora. 
A vida.
Um dia o coração vai recolher os seus brinquedos e virar gente grande".


Wanderly Frota

11 comentários:

  1. Conforme o tempo passa a vida nos ensina como crescer, como arrancar cada galho seco e regar a terra. Um dia realmente a gente cai na real e vive melhor.
    Boa noite menina doce.

    ResponderExcluir
  2. Bravo! Que delicado isso: ''Um dia a gente acorda por dentro'' *-* Estou apaixonada pela tua escrita. E que HONRA te ter como seguidora do meu humilde blog. Parabéns, é muito talento viu florzinha? rs. Te sigo também. Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  3. É bonito perceber a forma com que nós amadurecemos no decorrer da vida. A gente precisa mesmo dar uma reforma por dentro e por fora. Lindas palavras.
    Beijo da Criz

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo, ao ler uma coisa assim a pessoa fica até sem palavras. Adorei a última parte "um dia o coração vai recolher seus brinquedos e virar gente grande"

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Não raro sa gente se pega tendo o seguinte pensamento: "se eu pudesse voltar no tempo, com as vivências e a forma de pensar q tenho hoje....." mas o fundamental é reconhecer esse valor "no hoje". Acordar por dentro é descobrir a vida como ela realmente é.

    Sucesso!!
    Bj
    Pri
    www.mmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. No decorrer da nossa vida, a gente vai guardando tudo dentro da nossa "casa". Juntamos tantas coisas, boas e ruins, que quando percebemos já está tudo entulhado. Crescer é fazer realmente uma reforma e uma bela de uma faxina na nossa alma. E deixar somente aquilo que importa e é duradouro, como você mesma disse.
    Acordar para o mundo e deixar os brinquedinhos de lado.

    Eu fico encantado cada vez mais com o seu talento e com a forma simples que você nos passa pensamentos tão lindos. Fica com Deus, querida, e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Um dia o coração vai recolher os seus brinquedos e virar gente grande"

    É uma ótima metáfora para o amadurecimento anterior, mas abe que eu gostaria de continuar pequeninha para sempre?Pelo menos dentro de mim. Ter alma de criança deixa tudo tão mais leve...
    Pode parecer que só tenha medo de crescer, mas eu apenas gosto das coisas mais coloridas e leves.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, na vida o que mais importa as vezes está entre nós e até mesmo dentro de nós e muito pouco se vê sendo apreciado.

    http://blogdouniversofun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Renovação, ar circulando, cheiro de coisas novas...Como isso faz bem ao coração, como motiva!

    =D

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  10. Um dia, o coração acorda e percebe o que realmente o faz bater!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nada como um novo ciclo ! E acho que já pode recolher os brinquedos hein rs

    Beeijos, linda !!

    ResponderExcluir

<< >>