Despadronizante




"É noite. O relógio marca agora pouco mais de vinte e duas horas. Como foi longa a troca de sol pra lua... Como é longo esse meu cansaço... Bom seria se os dilemas da vida passassem tão rápido quanto passam os segundos. Quão bom seria se nada durasse tempos incontáveis ou momentos incalculáveis. Tanto faz se estivessem inclusas coisas boas e más; assim não haveria tanto apego. Acho que não gosto mais do apego. Aprendi a gostar do instantâneo que é forte, simples, vem e vai. 

Bom seria se pudesse inventar um colorido só meu, se pudesse criar uma história e apagá-la sempre que isso me fosse conveniente. Eu faria questão de ter uma boa borracha em mãos. E se mesmo assim os fatos teimassem em demorar, eu pulava para uma outra página, sem medo de sair da margem".

Wanderly Frota

10 comentários:

  1. Lembrei de algo que minha irmã sempre diz: "Que todo apego seja perdoado..."

    Grande beijo,
    sorvetedecupu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O rápido é bom em alguns casos. O amor por exemplo é bom quando dura muito tempo.
    O seu texto é de um sentimento enorme, isso é bom de ser ler. E não se desapegue de tudo não ok? Te adoro muito linda.
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá, de passagem pra dizer que sou completamente a favor do 'despadrão' até pq , para mim, seria uma contradição exigir algum tipo de padrão. ( Com o tempo entenderás essa minha afirmação. Aproveito para dizer que seu espaço agora possui um link lá no Mero Espero. Espero que o aprove - ( o link feito para você)

    Fraterno abraço e Beijo terno!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e muito intenso, pena pequena que não podemos apagar nada, nem coisas boas, nem coisas ruins, nenhum sentimento, nenhuma dor, mas vale lembrar que no final são tudo isso que nos torna quem nos realmente somos. Beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  5. Que LINDO.É uma pena não poder apagar alguns "capítulos" da nossa vida, seria tão bom poder reescrever um pedaço da história. Mas esses "erros" tornam-nos mais fortes!
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. seguindoooo me siga tbm
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga obrigada por seguir o meu blog, já estou te seguino, é sempre bom ter mais uma amiga, estarei sempre poraqui te visitando fique com Deus, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou numa fase de querer o descartável mas sei que é só fase mesmo, ainda estou sob os efeitos do amor mofado, essa droga pesada.

    :p

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Acho que é impossível viver sem apego a alguma coisa. Por isso não consigo desejar que as coisas boas também passem rápido. Quando o apego é por algo duradouro (sentimental ou espiritual) e não meramente material, é uma coisa boa, é mais um estímulo a continuar seguindo em frente.
    Mas acho também que seria ótimo se os dilemas durassem apenas poucos segundos.
    Essa reflexão por si só já me parece um dilema...
    A solução seria mesmo se pudéssemos escrever nossa história: prolongaríamos os momentos bons e apagaríamos os ruins. Já que não é possível, a gente convive e aprende com eles...

    Beijo carinhoso. Até.

    ResponderExcluir
  10. "Bom seria se pudesse inventar um colorido só meu"
    amei o post (; meu blog tb é mt fofo
    dá uma passadinha no meu?
    http://www.thespaceofdebora.blogspot.com

    Obrigada,sucesso pra ti

    ResponderExcluir

<< >>