Try ever


Meg sentia como se algo estivesse errado e sabia que realmente estava. Mas não era só uma coisa, era mais. Mais do que ela própria era capaz de pensar. Nessa fragilidade, buscava em outras coisas distração, mera distração.
"Tem alguém aí?" gritava. Para ela, alguém precisava dizer urgentemente o que fazer pois nada do que pensava estava funcionando (...) E de que ela sofria? de amor! Sofria porque se amava, sofria porque nada dava certo, sofria porque (...) tinha muitos porquês. 
Meg agora vivia uma vida que não era dela, passava pros outros uma felicidade que ela não tinha, e a noite vinha cruel, cheia de dor e angústia. Sozinha em seu quarto, Meg chorava desesperadamente e percebia o tempo passando e sua vida se desmoronando. E queria ir além. Queria ignorar tudo aquilo que a atormentava e viver, SIMPLESMENTE VIVER. Eis que um vento muito forte bate em sua janela e ela assustada, se levanta e ascende a luz do quarto. Surpresa, vê um envelope e sem pensar abre-o e começa ler. E se surpreende ainda mais com as palavras que diziam: "Aqui dentro existe uma rosa, pegue-a e em cada pétala está uma dica, você será feliz". Meio desacordada, Meg pega a rosa e começa despetalá-la lentamente e agora, percebe que as pequenas pétalas no chão vão se juntando e começam a formar uma espada. Mas como assim uma espada? Sem entender o que estava acontecendo, ela volta a dormir e sonha. No sonho, ela era uma grande guerreira que lutava ansiosamente por algo que ela não sabia ao certo o que era, mas sabia que no momento era tudo o que mais queria. E com que ela lutava? com espada feita de uma rosa (...) E em um segundo, Meg acorda e olha o chão; não existe mais nada lá, mas ela passa a entender que não deve desistir do que tanto quer, e que deve lutar, não com pontas ou espinhos, mas com pétalas. Pétalas que engrandecem, que enfeitam e que trazem esperança de vitória. 
A partir de então, Meg criou um jardim e nele plantava todos os dias uma rosa como símbolo do seu verdadeiro amor, o de nunca desistir.

Wanderly Frota

3 comentários:

<< >>