Liberdade

 Eu sempre pensei que ser livre era uma questão de auto-controle. Pensei que se eu saísse e lutasse por minha vida sozinha, estaria livre. Pensei que concluir estudos, ter uma profissão, casar, ter filhos, faria de mim uma pessoa independente e livre. Nem precisei conquistar nada disso para descobrir que a liberdade que eu pensava ser boa, éalgo limitado. Ninguém é livre por completo. Estamos presos involuntariamente a sociedade, as pessoas, aos estudos, a vida , ao dinheiro, aos prazeres. Só então entendi que liberdade vai muito mais além de simplesmente fazer o que eu bem ententer. Percebi que sou realmente livre quando deixo que meus pensamentos voem alto, que eu me encontre, que eu me conheça e me reconheça a cada dia. Posso ser totalmente livre hoje e totalmente 'escrava' amanhã, depende das minhas próprias escolhas. Quando vivo e desfruto do que a vida me impõe, com todas suas regras e exigências, seguindo os meu princípios, me torno livre. Livre de uma vida mesquinha e egoísta, livre das algemas que lá fora me prendem. É a liberdade em Cristo. Quando aceito e faço a vontade DEle, os meus focos se tornam conquistas num piscar de olhos. Torno-me livre pra viver, pra fazer minhas escolhas, pra continuar sonhando, pra me descobrir como pessoa e viver uma vida de expectativas, de metas e de humor... e o auto-controle? vem por consequência. (:

Wanderly Frota

2 comentários:

  1. olha esse pensamento sobre o seu pensamento to criando agora... ta sendo de coração:
    minha liberdade P: wanda.
    So pra constar procurei hj a minha libedade, querendo criar barreiras pro medo axei a saudade... saudade q me tira a vontade de viver em paz... as vezes sorrir, sonhar, cantar, amar sei la... liberdade de voar!!!
    mais espera um pouco... quem sabe sonhando eu vooe, e voando eu cante e cantando eu ame, e amando eu dou gargalhasdas... eta brincadeira boa... axei minha liberdade nos pensamentos q agora estão nesse molmento movidos por sua pesença!
    ....." foi o q eu sentie vontade de escrever moçinha mais gostei muito do seu texto... bjs ate mais"

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! *-* amei o pensamento baby!
    LIBERDADE é conquista e conquista são realizações que são movidas por nosso sonhos e vontades. É descoberta e entrega; é o abandono do medo e o mergulho na vida.

    Beijinho
    ;*

    ResponderExcluir

<<