Príncipe moderno


Nós vamos ter uma casa simples, do nosso jeito, com a nossa cara. Na sala, um porta-retrato carregando a nossa foto do tempo de namoro e um outro com a família completa: Nós e as crianças. 

Vamos sair pra trabalhar, cada um pro seu lado, e mesmo no meio de todo o cansaço do dia, do estresse do congestionamento, teremos a certeza que pertencendo um ao outro, estamos em paz. Que o nosso lar será um pedacinho do que chamam de céu, porque mesmo brigando por coisa pouca, ou discutindo por causa das meias espalhadas pelo quarto, saberemos que ali estará o nosso aconchego, nosso abrigo mais seguro. 

No meio do caos, no horário de pico, você vai me ligar avisando que conseguiu alguns minutos pra almoçar comigo no restaurante mais próximo. E eu vou estar lá, como de costume, separando a cebola pro lado. Você vai vai sorrir da minha dieta com brecha todo-dia pra sobremesa. E eu vou prometer, pela milésima vez, que vou parar de comer doce. 

Vamos juntos ao supermercado sempre que pudermos e correndo vou separar os ingredientes da receita nova, a que eu adaptei da sua mãe.

Viajaremos com a certeza de que onde estivermos, se juntos, estaremos bem abrigados, sob a melhor cobertura, os nossos braços.

Vou assistir futebol com você mesmo sem entender nada e vou até mudar de time pra parar de ser do contra. Você vai suportar meus programas de comédia barata e vai rir, mas sem admitir que também acha o máximo.

Vou apertar suas mãos quando o filme de terror me deixar em pânico e vou me atirar nos seus braços quando a mocinha beijar o mocinho, porque você será o meu par perfeito mesmo em meio às imperfeições.

Seremos um.
Porque o amor faz a vida toda valer a pena. 

Wanderly Frota


2 comentários:

  1. O amor faz valer a pena, pelo quadro que ele pinta na alma. E sua moldura é feita com um amor puro e imenso em magia, em encanto. Desejos pincelam dentro de nós sonhos possíveis de serem realizados, momentos marcantes para serem vividos. O amor de mãos dadas nos orienta, nos encaminha com sabedoria. É intenso e bonito ver essa crescente, essa lindeza transbordando dentro de nós. Entre nós, amantes.

    Um amor moderno de verdade, nunca deixou de ser antigo.

    Belo texto querida!!

    ResponderExcluir

<< >>