CHUVA

Morei em uma cidade quente, seca e praticamente sem chuva. As estações não eram bem definidas, mas haviam flores, folhas, um sol que parecia gigante; só a chuva que era pouca. Geralmente no final do ano, mas nada por muito tempo. Era engraçado porque as roupas de frio duravam muito. Elas ficavam no guarda roupa esperando para serem vestidas vez ou outra. E era só fazer um ventinho a mais que as madames já desfilavam com seus casacos exagerados.

Na minha rua, além de mim e dos meus dois irmãos, havia muitas crianças da nossa faixa etária, meus amigos de infância. Brincávamos muito juntos. Boneca, bandeirinha, pipa, amarelinha, pique-esconde e uma lista enorme de afins. 

Pois então, contávamos os dias e as horas pra começar chover, mas a chuva forte, pra fazer cair muita água da bica e a gente sair pra tomar banho e encontrar os outros fazendo a mesma coisa. 

Lá em casa tinha um corredor enorme de cerâmica e um quintal espaçoso. Era lá que a gente escorregava na água que corria, caía, ralava o joelho, mas era tão bom. Depois das últimas gotas ia cada um pro seu lado por uma roupa quente pra não resfriar e tomar café ou um chá que a mãe fazia.

Viver é justamente isso, não se importar com um dia exato pra começar a lavar a nossa alma e renovar nossas energias. A gente precisa chover por dentro, pra limpar as mágoas que ficam acumuladas e as poeiras do rancor que guardamos sem querer querendo. A gente precisa entender que é preciso esvaziar o nosso eu para caber mais do que importa, o amor. 

Que o amor nos molhe, nos limpe e nos cure todos os dias.

Wanderly Frota

4 comentários:

  1. Na vida temos de ser leve, e lindo, por dentro e por fora!
    Gostei bastante da tua escrita..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leveza nos dá asas e nos traz paz.
      Obrigada pelo carinho, querida!
      Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Venho aqui no seu novo cantinho para prestigiar essa nova fase que está se iniciando na sua vida. Para eu que te acompanho há bastante tempo, desde que tive a sorte de clicar no link do Distracting Pages, é um orgulho imenso ver o quanto você evoluiu como escritora. A qualidade das suas palavras sempre foi evidente, mas agora elas alçaram Voos muitos mais altos.
    Que chova muitas alegrias para você, e seus dias sejam repletos de luz e bênçãos.
    Só posso te desejar muito sucesso, e que venham muitos e muitos livros mais. No fundo é egoísmo meu, que me alegro ao ler cada linha sua...
    Um beijo enorme! Minha admiração por você é infinita.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras de apoio e incentivo, sem dúvidas, fizeram grande diferença nesta minha trajetória e me deram forças, ânimo e fé para que eu abraçasse este sonho e conseguisse transformá-lo, com a ajuda de Deus, em realidade.Você faz parte disso tudo. Minha admiração por você também é infinita, e o que eu mais quero é que você também sinta esta alegria que me envolve agora; porque talento você tem de sobra.
      Muito obrigada por tudo.
      Beijo grande e meu carinho o tempo todo.

      Excluir

<< >>