Sopro






Niemeyer já dizia que a vida é um sopro. E eu tenho que concordar. Ontem eu era menina e a única preocupação que eu tinha era não esquecer de arrumar meus brinquedos depois pra minha mãe não reclamar. Meu único obstáculo era a altura do armário quando eu queria pegar um biscoito. Meu medo era quando faltava energia e ela demorava pra voltar. Ou quando eu tinha pesadelos e achava que o monstro estava debaixo da cama e iria me atacar em qualquer movimento que eu fizesse. Foi ontem. Hoje eu luto com gigantes bem maiores. Hoje a vida tem outro traço e tomou um rumo diferente. Hoje eu não tenho tempo pra confeccionar roupinhas de bonecas e nem brincar de pique-esconde. A vida é uma brincadeira constante. Só que as vezes mais pesada. A gente cai e rala o joelho. Quebra a cara até aprender as regras. A gente vive num constante pular de amarelinha sem saber se vai conseguir o céu de volta. A vida é mesmo rápida. O amor é o fôlego de vida mais lindo que temos. É o combustível da alma. Sou toda dente-de-leão. Basta um sopro.


Wanderly Frota



<< >>