Transição

Quando crianças, creio que todos já pararam pra pensar o que é crescer e se tornar um adulto. Creio que todos já tiveram a curiosidade, por mínina que fosse de querer fazer coisas de gente grande. Lembro-me perfeitamente das tardes engraçadas que passava junto com a minha família; e eu, ainda pequenina me divertia com as coisas da minha mãe; andava com seus saltos, vestia suas roupas e queria ser como ela. Quando crianças, sempre escolhemos alguém para nos espelhar. Mas quando o tempo passa, notamos que crescer, ser adulto não é tão divertido assim. Notamos as tamanhas responsabilidades a serem cumpridas e negócios a serem resolvidos. Entendemos que o mundo não é tão lindo como pensávamos e em cada rua da cidade, entendemos a tamanha violência e desunião que assola a maioria das pessoas. E aí, bate aquela enorme vontade de voltar a ser criança, inocente e pura. Surge a vontade de mudar o mundo todo, mas infelizmente somos corrompidos pela frustração. Muito mais do que crescer, muito mais do que mudar, está o amor. Sim, o amor! Se toda criança, desde bem pequena, aprendesse o valor do seu próximo e amá-lo de verdade, no futuro não teríamos traficantes, ou ladrões, ou assassinos. Parece utópico, mas não é. O amor ao próximo é ajuda, é entender a necessidade do outro e fazer o possível pra amenizá-la ou supri-la. Amar a todos. Já pensou em amar quem te faz o mal? Já pensou amar quem não te ama? Não, não é nada fácil. Mas se faz preciso. Quando entendemos que amar ao próximo está intimamente relacionado com amar a Deus, podemos então perceber a grandiosidade do amor Celestial. Entendemos quão frágeis e egoístas nós somos. Cabe então àqueles que se dizem sábios buscar a verdadeira sabedoria divina e ensinar seus filhos a importância que existe em ser bom e amável. Crescer envolve mudança. E mudança requer tempo. E tempo exige dedicação. A verdadeira felicidade consiste em dedicar parte da sua vida em prol de outras pessoas.

Wanderly Frota

2 comentários:

  1. Felizmente (leia bem FELIZMENTE) temos a capacidade de sonhar, e através de nossos sonhos construir projetos de vida que muitas vezes parecem utópicos, como o seu sonho relatado no texto. Na verdade não parecem apenas, são utópicos. E é essa utopia que nos incentiva a continuar no caminho, na luta. Utopia, segundo Eduardo Galeano, é como você caminhar em direção ao horizonte. Você dá um passo, o horizonte distancia-se um passo. Você dá dez passos, igualmente distancia-se o horizonte. Utopia é isso: caminhar...
    Portanto, agarre-se em sua utopia e lute pelo mundo melhor que você menciona no texto. Não deixe que a midia e todo o resto le ensine que você deve conformar-se e esperar que outros lutem por você. Parabés pelo ótimo texto. E acredite que nós somos sim capazes de promover essas mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, acho que você tem mesmo razão. Mas o que seria do nosso mundo se não fossem as utopias, não é mesmo? são extremamente necessárias!
    Obrigada pelo comentário! Beijinho :)

    ResponderExcluir

<< >>