Marcas



A vida deixa marcas. Você foi infiltrado neste mundo com um propósito. Foi lançado num caminho sem mapa. E não há ninguém, a não ser você que possa direcionar seus pés e tentar andar no rumo certo. Não adianta confiar no colega do lado porque ele também quer o alvo e uma hora ou outra ele vai te tratar como concorrente. E talvez seja isso mesmo. Nessa estrada tem espinhos, pedregulhos e caquinhos de vidro e, não tem jeito, você vai se machucar.

O amor deixa marcas. Principalmente no coração. Você não escolheu se apaixonar, mas aconteceu. E foi bom até certo ponto. Foi diferente sentir o frio na barriga, o jeito sem jeito e a vontade de ficar sempre perto. O que você não sabia é que isso iria acabar e você ia perceber que havia feito a escolha errada. Mas correr riscos é humano e é essencial. Uma hora a gente acerta. 

O tempo deixa marcas. Vai te roubando aos pouquinhos, sem que você perceba. Ele não chega. Ele está aí toda hora e independente do que você faça ou viva, passa, e não te espera crescer, amadurecer ou se sentir preparado pra vida. Não dá chance, não volta. 


Eu espero que você cultive o bem. Só isso. A vida, o amor, o tempo, serão valiosos se a bondade divina reinar dentro de você. As pessoas, o trabalho, a faculdade... serão mais fáceis e agradáveis porque a diferença deve partir de VOCÊ. São as suas marcas que demonstram o valor que levas. 



— Wanderly Frota


0 comentários:

Postar um comentário

<< >>