Jornada








Eu não quero ter que me acostumar com despedidas, com perdas e com adeuses. Meu coração não está preparado para sempre trocar de rumo, refazer as malas e comprar uma passagem nova. A vida é feita de recomeços, mas não é justo ter que mudar todos os nossos planos, as nossas vontades e os nossos sonhos porque alguém quis assim, se não nós mesmos. Existe um laço na minha alma onde eu armazeno as minhas melhores lembranças, os meus melhores projetos e os meus amores mais reais. E é assim que deve ser. Abrir mão de alguma coisa é sempre algo que pesa, principalmente quando carrega os nossos sentimentos mais bonitos. Mas é preciso, fazer o que?! Neste mundo as ruas vão se estreitando a cada passo que damos e fica impossível prosseguir se não abrirmos mãos do que nos pesa. Aí é hora de deixarmos nossas manias de lado, nosso rancor, nosso egoísmo e até mesmo certas pessoas ou certas coisas que gostamos muito, mas que não podemos. É hora de deixar na bagagem somente o necessário. Somente o que nos fortalece. Isso só será possível se tivermos bem guardadas doses extras de amor. Porque no final não adianta choramingar, é o amor que vence. Que nos revigora, nos devolve as esperanças e nos faz acreditar que a linha de chegada é logo ali. E é. O amor é um exercício diário. Amar é ter fé, nunca sabemos o dia de amanhã e nem os becos que teremos que enfrentar. 


Wanderly Frota


0 comentários:

Postar um comentário

<< >>